INOVAÇÃO
A vanguarda da inovação
Pesquisa, desenvolvimento e inovação, a folha da rota de nosso crescimento é a base no que fazemos. É e será sempre nossa grande diferença perante os competidores.
Por quase quatro décadas, nosso principal objetivo tem sido estar um passo à frente, explorar novos caminhos, inovar e ser diferente. É por isso que a pesquisa,o desenvolvimento e a inovação são nosso compromisso com o futuro. Um compromisso que busca oferecer uma solução para os principais problemas que afetam o setor agroalimentar e, portanto, nossa sociedade.
Graças a um grande investimento anual em pesquisa e aos profissionais do nosso departamento de I+D, na Fertinagro Biotech podemos nos orgulhar de já termos quase 150 patentes tecnológicas registradas em nível nacional e internacional, enquanto continuamos a desenvolver projetos fundamentais para a adaptação dos agricultores aos novos marcos regulatórios.
Esses projetos se concentram no desenvolvimento de novos produtos e processos que minimizam o uso de recursos econômicos usados na agricultura, com ênfase especial no desenvolvimento de fertilizantes eficientes que aumentam a produtividade das culturas usando recursos renováveis.
NVESTIMENTO ANUAL EM I+D+i
COM CENTROS DE PESQUISA
CERTIFICADOS POR CTDI
NOS ÚLTIMOS 15 ANOS
DE PESQUISA
EM ANDAMENTO
E INTERNACIONAIS
INSTALAÇÕES DE PONTA
Os laboratórios mais avançados do setor
Nosso compromisso constante com a pesquisa nos permitiu estar na vanguarda da inovação, com os mais completos e avançados laboratórios agronômicos e biotecnológicos do setor, onde estão sendo desenvolvidos os fertilizantes do futuro.
O desenvolvimento de testes de P&D é centralizado no C.I.B.A localizado em Utrillas, Teruel, onde temos um um laboratório de análises físico-químicas e um laboratório de biologia molecular,cujas últimas aquisições representam uma importante revolução no campo da biotecnologia. Nele, realizamos estudos metagenômicos com os quais podemos sequenciar o genoma dos diferentes microrganismos presentes no solo e, portanto, ver as características de sua composição microbiológica.
Também temos um aboratório de fisiologia vegetal e tecnologia NIRS para a caracterização de matérias-primas e fertilizantes minerais na fábrica de Teruel.
C.I.B.A: O MAIOR LABORATÓRIO DE AGROTECNOLOGIA DA EUROPA
A PESQUISA É A BASE DE UMA BOA ESTRATÉGIA DE FERTILIZAÇÃO
-
Colher amostras do solo
-
Primeiro, após um estudo preliminar das características do terreno e da evolução da cultura por meio de sensoriamento remoto, são coletadas amostras de solo do terreno a ser estudado.
-
-
Distanciamento de ADN
-
No laboratório, homogeneizamos as subamostras, peneiramos e as preparamos para as diferentes análises a serem realizadas, isolando o DNA microbiano usando kits de extração específicos.
-
-
Sequenciamento
-
Con Com o sequenciador de ADN em massa MiSeq, obtemos informações sobre as sequências genômicas específicas dos microrganismos do solo para processamento posterior.
-
-
Montagem
-
As ferramentas de bioinformática são usadas para interpretar os resultados e fornecer um instantâneo confiável da diversidade e da estrutura das populações microbianas.
-
-
Identificação
-
A partir da fotografia obtida durante as fases anteriores da análise (sequenciamento e montagem), faremos a interpretação desses resultados.
-
-
Plano de assinatura preciso
-
Graças às informações obtidas na avaliação do componente biológico do solo, podemos elaborar planos de fertilização exclusivos e de alta precisão para cada ecossistema específico.
-
COOPERAÇÃO COM INSTITUIÇÕES
Convênios de pesquisa
-
Universidad de Zaragoza (UZ)
-
Universidad de Barcelona (UB)
-
Universidad Politécnica de Valencia (UPV)
-
Universidad Politécnica de Madrid (UPM)
-
Universidad Autónoma de Madrid (UAM)
-
Instituto de Biología Molecular y Celular de Plantas (IBMCP)
-
Instituto de Ciencia y Tecnología Animal (ICTA-UPV)
-
Institut de Recerca i Tecnologia Agroalimentàries (IRTA)
-
Centro de Edafología y Biología Aplicada del Segura (CEBAS-CSIC)
-
Centro de Investigaciones de Recursos y Consumos Energéticos (CIRCE)
-
Centro de Investigación de Tecnología Animal (CITA-IVIA)
-
Fundación Parque Científico Tecnológico Aula Dei
-
Socio activos de la Plataforma BIOVEGEN (Plataforma Tecnológica de Biotecnología Vegetal).
Saber más > -
-
-
Miembro de la Fundación CIRCE (Centro de Investigación de Recursos y Consumos Energéticos)
Saber más >
Patentes registradas
CONHECIMENTO PARTILHADO
Principais projectos em curso
AGRIMAX O objetivo do AGRIMAX é demonstrar o potencial dos resíduos de produtos de frutas e vegetais, como tomates, batatas, azeitonas ou cereais, para contribuir com o aumento da sustentabilidade do setor em nível europeu.
EMBRACED é um modelo de biorrefinaria circular integrada baseado na valorização da fração celulósica dos resíduos de produtos de higiene absorventes (AHP) pós-consumo para a produção de blocos de construção, polímeros e fertilizantes de base biológica.
FETIMANURE é um exemplo perfeito do modelo de economia circular por meio do processamento de resíduos orgânicos de esterco de gado para a produção de fertilizantes.
BIOSCHAMP desenvolverá um substrato e bioestimulante alternativo sustentável que reduzirá a dependência e o uso de pesticidas e contribuirá para melhorar a produtividade, a sustentabilidade e a lucratividade na Europa.
SEA2LAND trabalhará no aprimoramento e na adaptação de tecnologias de recuperação de nutrientes para produzir biofertilizantes a partir de subprodutos do processamento de peixes e da aquicultura.
PESTNU Testes de campo e demonstração de tecnologias digitais e espaciais com agroecologia e práticas orgânicas em inovação sistêmica. Centro de Pesquisa e Tecnologia Hellas (CERTH) (Líder).
FERTILIGENCIA Fertilizantes inovadores para reduzir o impacto ambiental da agricultura e desenvolvimento de um padrão para avaliar a sustentabilidade dos agroecossistemas.
RESÍDUOS VEGETAIS Redução da pegada ecológica do chorume por meio de tratamento sustentável, para reduzir o custo ambiental gerado pelas fazendas, tornando-as mais sustentáveis, contribuindo para melhorar a saúde ambiental das populações próximas (reduzirá a volatilização de amônia e outras fontes de nitrogênio). Quantificação da porcentagem de redução de emissões e desenvolvimento de um novo fertilizante mais sustentável e eficiente).
Fertinagro Biotech (coordenador), Terraibérica Desarrollos, Porcino de Teruel e Crianzas Campovivo, bem como UPM, UPV e UNIZAR.
PEPTIDES Desenvolvimento de um novo método para a classificação e avaliação de bioestimulantes de plantas. Fertinagro Nutrigenia, Universidad de Barcelona.
CIEN MEDKIDS Pesquisa e desenvolvimento de novos produtos alimentícios para a criação de uma cesta saudável de alimentos para crianças", desenvolvendo um lanche de proteína híbrida - vegetal e animal - que atrai os consumidores infantis e visa a prevenir a obesidade em crianças.
CIEN INSECTUM Valorização de subprodutos urbanos e bio-resíduos por meio da bioconversão com insetos para a geração de produtos inovadores em setores estratégicos.
CIEN LOWPH-WINE Estudo de novos fatores relacionados ao solo, à planta e à microbiota enológica que influenciam o equilíbrio da acidez dos vinhos e sua garantia de qualidade e estabilidade em climas quentes. Participam as principais vinícolas, como: Pago de Carraovejas, Bodegas Barbadillo, Agrotecnologías Naturales, Agrovin, Vitis Navarra e Bodegas Roda.
NITRIFICAÇÃO Desenvolvimento de novas estratégias naturais para inibir o processo de nitrificação. UPM, UB.
EcoCalCit Calcio Ecológico Citosólico. INTIA, CNTA. (**Comunicaram-nos sobre a aprovação na semana passada)
UNITA - UNIVERSITAS MONTIUM Universidade de Beira Interior, Universidad de Zaragoza, Université de Pau et des Pays de l'Adour, Université Savoie Mont Blanc, Università di Torino e Universitatea de Vest din Timisoara. SOE4/P5/E1059.
AGROGREEN SUDOE Sistemas Agroalimentares Futuros para uma transição social e ambientalmente sustentável: Co-projeto de estratégias para a mitigação de riscos ambientais na água e na atmosfera em áreas naturais do território SUDOE. UPM/CEIGRAM (Spain), UPA (Spain), CNRS (France), Instituto Superior de Agronomía ISA DCEB (Portugal), (ABRVS) Portugal, C hambre d'agriculture de lacharente maritime (FR)